Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2011

Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância

A Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância é produzida pelo Centro de Excelência para o Desenvolvimento na Primeira Infância. Destina-se a formuladores de política, planejadores de serviços, profissionais e pais.

Reúne artigos escritos por renomados especialistas internacionais sobre temas relacionados ao desenvolvimento psicossocial de crianças pequenas, desde a concepção até os 5 anos de idade. Cada um dos 45 temas abordados é explorado sob três perspectivas: desenvolvimento, serviços e políticas. Além disso, uma síntese de cada tema fornece, em formato simplificado, os pontos básicos que serão de grande utilidade para profissionais e planejadores. Essa síntese aborda três questões: Qual é a importância deste tema? Quais são os dados mais atualizados e mais conclusivos disponíveis sobre este tema? E o que pode ser feito para melhorar serviços, políticas e pesquisas?

Este valioso trabalho é uma contribuição para os países de língua portuguesa com o propósito de favorecer o desenvolvimento integral e a qualidade de vida das crianças e suas famílias, bem como de formular políticas públicas alinhadas com estas informações, que favoreçam os investimentos nos primeiros anos de vida.

Esta enciclopédia foi traduzida sob os auspícios do Conselho Nacional de Secretários de Saúde - CONASS - Brasil.

Editores, colaboradores e índice


Destaques da Enciclopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário